Comentário do Leitor

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Sugiro que o slogan da TIM seja mudado de “Viver sem fronteiras” para “Criando barreiras”, visto que é isso que o serviço prestado por esta operadora está fazendo.

 

Izabel Alvi

Natal – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Amigo, apesar de ser do sistema, acho vergonhoso o que se estão fazendo os nossos vereadores com a política de Caicó. Nossa cidade não merece esse descaso por parte dos que dizem serem nossos legítimos representantes. Um abraço.


Magiwer 

Caicó – RN

 

Do blog: pois estou me convencendo que merece. Nós é que os colocamos lá. A cada dia penso que para Caicó vale aquela máxima: “Os políticos são reflexos da sociedade”.

 

A propósito, veja seu caso. Diz que pertence ao “sistema”. Suponho que deva ter algum benefício na Prefeitura de Caicó ou Câmara de Vereadores. E por isso condena a situação atual, mas ANONIMAMENTE.

 

Querendo ou não, a maioria da sociedade acaba mesmo sendo é conivente.  

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Certamente a Caixa Econômica não sabe que aquele prédio que fica em frente à Praça José Augusto é um colégio, pois se a Caixa tivesse tido conhecimento disso jamais aceitaria que fosse construída uma praça de alimentação em frente a um colégio. E o Ministério Público não está vendo essa irregularidade? E cadê a licitação dos quiosques?

Valmor

Caicó – RN

 

Do Blog: o Ministério Público de Caicó é caolho, se é que me entende.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Você desrespeita muito os seus leitores. É impressionante uma coisa dessas...A desculpa é que não vive do blog. E Robson Pires também não, tem emprego em rádio ao vivo e tudo... ou seja, vai pro blog nas horas que não está ao vivo.


Anna

Caicó – RN

 

Do Blog: sem querer, você me defende muito bem. Justamente pelo fato de exercer a profissão e estar dentro de um meio de comunicação é que um colega como Robson Pires tem tempo e se dedica ao blog dele.

 

Veja, por exemplo, os blogs de caicoenses como Marcos Dantas, F. Gomes e Sidney Silva. Todos são radialistas. Gente que está envolvida diretamente com a notícia. Vivem e sobrevivem disso.

Forte abraço e obrigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, todos somos omissos e coniventes, quando não extravasamos nossas indignações, e nesses casos bota omissão nisso. P.S. - Já com relação ao seu Blog, eu sou persistente. Como diria Chico Buarque em uma versão plagiada. - Todo dia eu faço tudo sempre igual... acesso o Blog já pela manhã... E para minha decepção aqui e acolá é que aparece algo escrito. Definitivamente, promessas de ano novo, realmente, não são para serem cumpridas. O pior, é que se eu não fosse ansioso, era só acessar o Blog a cada 15 dias, mas não consigo. Um abraço e até sempre.


Max Azevedo

Caicó – RN 

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Cadê que você escreve nesse seu quase extinto blogzinho que Bibi Costa está hoje (19/04) em Sampa recebendo o Certificado IBVG de gestão pública qualificada, prêmio para os melhores prefeitos brasileiros, mas se fosse para criticar né, ah era um prato cheio.

José Dias
Caicó - RN

Do Blog: cobre isso de quem recebe da Prefeitura de Caicó. Escrevo o que QUERO. Ademais, você era pra estar feliz com minha ausência aqui no Blog, né não? Afinal, sou um dos poucos que incomoda muito a administração de Bibi Costa e seus puxa-sacos.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Eu não entendo como é que se diz que o Seridó vai continuar bem representado na assembléia, se esse pessoal que está aí, desde a década de 80 que faz política, e a situação da região do Seridó continua lastimável. No setor de segurança nem adianta comentar, porque todo mundo já sabe como se encontra. No setor da educação, é só ir passar um pedaço dentro das classes do Senador Guerra, para você ver o perigo de vida que você corre. Domingo fui fazer o concurso da prefeitura lá em uma das classes do grupo, e quando eu olhava para cima o medo de morrer aumentava, por que a gente ver que o forro está todo rachado e na iminência de cair. E na saúde, essa é uma tristeza, principalmente, o uso politiqueiro do sagrado direito à saúde.


Afonso

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Vocês vereadores bem que podiam falar de menos e procurar trabalhar para Caicó. Afinal de contas, vocês recebem generoso salário para trabalhar como agentes públicos e não para enganar as pessoas com conversa mole nem brigarem entre si. Abraço.


Licínio Medeiros

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, o que me causa perplexidade é a total ausência de discussões sobre programas de governo e políticas públicas dos pretensos pré-candidatos. Ouvimos apenas que fulano vai ser candidato ou sicrana vai se candidatar a tal cargo público. No entanto, não há qualquer notícia sobre programas de governo ou propostas, nem mesmo uma promessa de campanha. Fico aqui pensando, que país é esse que nem saneamento básico existe, aqui no bairro que resido: Vila Altiva, e no Bairro Maynard, não existe qualquer tipo de infra-estrutura, nem sequer um esgotamento sanitário é feito. Tudo bem que tais questões são municipais, mas nós temos que pensar que o proprietário da CAERN é o Governo do Estado. Conquanto, durante a campanha municipal não vi uma mísera palavra, ou pelo menos uma única promessa, para a realização do saneamento básico em nosso bairro, e olhe que o saneamento é o básico, quanto mais outras questões complexas. Enquanto isso, eles/elas se candidatam e só.


João Paulo 

Caicó RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Olá Josenildo, sou de acordo com a fiscalização da polícia rodoviária federal, o que eu acho estranho é a falta dessa fiscalização ou a precariedade dentro da própria cidade por parte da polícia estadual. Todo dia pessoas principalmente nos bairros como a barra nova, bebem e saem em seus veículos e não vemos nem um tipo de fiscalização.


Jose Pereira

Caicó – RN

 

Do Blog: concordo com seu comentário.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Quer dizer que você passou na virada do ano mentindo para si mesmo?

Licínio Medeiros

Caicó – RN

 

Do Blog: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Josenildo, não estou colocando esta frase neste local para relacionar à matéria, mas é que recebi numa mensagem por e-mail e achei muito pertinente e gostaria de socializá-la. "OS PODEROSOS PODEM ATÉ MATAR UMA ROSA, DUAS ROSAS, ATÉ TRÊS ROSAS, MAS JAMAIS CONSEGUIRÃO DETER UMA PRIMAVERA INTEIRA" (CHE GUEVARA). Eu me identifiquei demais com esta reflexão... Por isso digo que os idealistas de Caicó tenham fé e continuem a sonhar.

 
Erika Fernandes

Caicó – RN

 

Do Blog: a reflexão é boa. O autor é péssimo. Quando jovem e militante de esquerda escrevi-a num caderno escolar. Naquela época, acreditava em Fidel Castro e cultuava a figura de Guevara.

 

Mas esqueçamos os barbudos cubanos. Pensemos nessas palavras vivenciando a realidade da nossa querida e arcaica Caicó. Forte abraço e obrigado pela presença constante aqui no Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, a Fundação Belo Amor é uma Fundação Pública do Município de Caicó, em nada difere da Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, que também é uma Fundação Municipal, exceto nos seus objetivos.

 

Max Azevedo

Caicó – RN

 

Do Blog: Tem uma diferença sim, caro Max. A Fundação Belo Amor não busca votos. 

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, Tenho muito respeito pelo amigo e pelo seu trabalho. No entanto, não posso concordar com seu artigo, quando diz que o prefeito Bibi Costa tem Malquerença com minha pessoa. Desculpe, mas eu nunca disse nem manifestei palavras que indicasse tal situação na minha relação com o prefeito. Sou amigo pessoal de Roberto Germano, mas nunca fiz disso um empecilho em minhas relações profissionais nem pessoais. Nunca escondi a necessidade da prefeitura de Caicó ajudar a Fundação Belo Amor. Mas sempre respeitei o ideal administrativo do prefeito Bibi Costa. No mais, a Fundação Belo Amor é grata pelo apoio do Rotary, que não doou dinheiro em espécie, mas os equipamentos já comprados pelo próprio Rotary. Espero sua compreensão na publicação desta minha explicação consciente da realidade dos fatos. Um abraço!

 

Galvão Freire

Caicó – RN

 

Do Blog: Caro Galvão, vamos por parte:

 

1. Em nenhum momento escrevi que foi você quem afirmou a existência da malquerença de Bibi Costa em relação a sua pessoa. Minhas fontes é que revelam tal sentimento do prefeito;

 

2. Sobre sua relação com o ex-prefeito Roberto Germano, note que escrevi sob o ponto de vista do que deve pensar Bibi Costa, não do seu; 

 

3. Tenho consideração por sua polidez em afirmar que “respeita o ideal administrativo do prefeito Bibi Costa”, mas não peça minha concordância e dos caicoenses de bom senso sobre a importância que essa atual administração confere à problemática das drogas em nosso município. Simplesmente porque NÃO EXISTE uma política governamental para a área.

 

A realidade dos fatos é esta, Galvão. Um forte abraço e parabéns pela brava dedicação à Belo Amor.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Não devemos esquecer que a Fundação Belo Amor é um ente Público.


Roberto Germano

Ex-prefeito de Caicó

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Essa politicagem que nós temos aqui em Caicó é uma tristeza. Esses administradores, ao invés de falarem em coisas sérias para o desenvolvimento de Caicó, ficam é nos rádios conversando bobagem. Esperamos que apareça gente nova pra se candidatar, por que esses que estão aí, já estão ultrapassados, pois essa politicagem de dar emprego público para os cabos eleitorais, usando para isso, o IPTU que pagamos, está revoltando todos nós que somos obrigados a pagar esses impostos municipais. Se temos o DEVER de pagar impostos, também temos o DIREITO de saber em que o dinheiro dos impostos é gasto. Se a população não for atrás de transparência, ela nunca chegará, pois os órgãos que deveriam fiscalizar o PODER PÚBLICO, parece não ter tido muita eficiência em Caicó.

 

Zé Carlos

Caicó – RN

 

 

Espero que esta mesma população reflita na hora de votar, não basta tirar os bandidos! Muito cuidado para não colocar outros piores. Atentem para o passado de todos, não se deixe levar por bairrismos, por aqueles que prometem resolver o problema de todos os conterrâneos necessitados, estes jamais terão acesso ao seu banquete a não ser para a faxina. Não é esta a função de um parlamentar. De olho no voto para depois não ficar querendo arranjar desculpas para as mazelas da política. Usando uma frase da época da ditadura, até como forma de demonstra que o diabo tem várias faces e busca enganar os incautos: “VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL”.

 

Francisco Brito

Guarulhos – SP

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Com esse discurso populista e retrógrado, aliado a um séqüito de representantes incapazes de redigir uma pequena nota sem um erro de português, o prefeito Bibi Costa conduz o município de Caicó ladeira abaixo. Agora com a imposição de uma "contribuição" (COSIP) fajuta, destinada sabe Deus a que, em um ano eleitoral, onde o dinheiro será, mais uma vez, a prioridade absoluta de eleitores e candidatos mal intencionados. A cruz novamente pesará nas costas da classe média e do setor produtivo de Caicó (coincidentemente, as mesmas pessoas)! Desse jeito, em Caicó só sobrarão alguns poucos... infelizmente! E os vereadores heim? Representantes do povo? Já disse e repito: eles não me representam! Eu não faria o que eles têm feito... A ética foi assassinada por uma pseudolegalidade!


Gerson Barbosa

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

É coisa de viado mesmo, recomendar ler esses livros, não é a toa que tá com pena do professor que foi assassinado devia ser da legião sua.


Edson 

Natal – RN

 

Do Blog: Publico o lixo acima para os leitores terem uma idéia do pensamento de parte dessa canalha que não aceita o contraditório, a pluraridade e, importante, a democracia.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

A verdade, "companheiro Zé Maria" é que Lula e o PT são iguais (ou piores) do que os corruptos e pilantras que antes combatiam e agora defendem. Já tinha lido "O País dos PeTralhas" e "Honoráveis Bandidos" antes do comentário do blog. Sou "conservador"? Talvez, mas não sou hipócrita como certos petistas.


Gerson Barbosa

Caicó RN

 

Do Blog: Gerson, que fique o registro de uma consideração importante que costumo fazer: não acredito em partidos, mas em nomes.

 

E no próprio PT seridoense, por exemplo, existem nomes que combinam com os princípios éticos que outrora pregava o partido. O vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, e o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, são dois deles.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Todos esses livros que você mencionou demonstram que você é um PSDBista enrustido. Ora, recomendar um livro escrito por Reinaldo Azevedo, o maior dos conservadores brasileiros, articulista da VEJA, uma revista em declínio e megalonanica, e além disso, indicar um livro escrito por um Diretor da Globo que tenta rebaixar um dos melhores Presidentes que o Brasil já teve, demonstra de forma insofismável que você é mais um dos expoentes do PIG (Partido da Imprensa Golpista), forma carinhosa que Paulo Henrique Amorim chama os novos conservadores brasileiros. Só faltou indicar o livro de discursos do nosso grande José Agripino Maia, o filho da "Ditabranda", como a Folha gosta de chamar a "Revolução de 64".


José Maria

 

Do Blog: Hum... Quem será o petralha que se esconde por trás do “Zé Maria”? hehehe. Não sou peessedebista, bobinho. Apenas não aprovo a lista do que vai abaixo:

 

. Um presidente como Lula, que antes de se eleger segurava a bandeira da ética e da moralidade, mas instalado no poder fez acordos escusos com os ratos de sempre da política brasileira e acoitou vários episódios de corrupção, como o famigerado “mensalão”;

 

. Uma emissora de televisão como a Record, sustentada com o dinheiro suado de milhões de brasileiros que se deixam enganar por uma igreja de mercadores;

 

. Uma revista como a Carta Capital, de uma linha editorial esquerda/estatizante e intrinsecamente ligada ao atual governo pela histórica ligação do dono dela, o patético Mino Carta, com Lula e o PT;

 

. Um vendido da categoria de Paulo Henrique Amorim. De tão descarada a opinião dele, que qualquer um sabe de cara quem paga seu salário;    

 

. Uma penca de senadores que tentam barrar CPI’s, como por exemplo, a que vai investigar os crimes dos sem-terra.

 

Sim, e também sou contra o patrulhamento da imprensa, expediente tão querido por vocês esquerdistas. Se esta pequena lista me enquadra como um “conservador”, então sou um. Abraço e obrigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Perfeito o raciocino. A leniência das leis brasileiras, o laxismos dos nossos "operadores jurídicos" (principalmente juízes e promotores) e o raciocínio enviesado de nossos legisladores (o Brasil vai à contramão da história; aqui, o discurso para combater o crime é enfraquecer a repressão) são os principais ingredientes da impunidade.


Henrique Baltazar

Juiz de Direito

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Saudades dos tempos em que fazia questão de comprar o Jornal de Caicó aos sábados, para acompanhar seu jornalismo sério e combativo. Não esse de especulação ou adivinhação. Se tivesse ido conferir as obras, não colocaria uma nota dando conta de paralisação que não aconteceu.


Roberto Fernandes

Caicó – RN

 

Do Blog: Caro, desça um pouquinho aí a barra de rolagem do seu computador e veja novamente a nota sobre a suposta paralisação. Observe que escrevi “há notícias de que paralisaram as obras do Mercado Público”. Não afirmei nada. Assim fiz porque escutei de rádios e li de alguns blogs da cidade sobre tal. Não fui conferir as obras porque não estava em Caicó.

 

Sobre o jornalismo sério e combativo dos tempos do saudoso Jornal de Caicó, continua o mesmo, como os leitores deste Blog podem atestar. Só não existe mais o jornal. A diferença de antes para agora é que não posso mais me dedicar em tempo integral à atividade jornalística.

 

Por fim, se um dia me dedicar a especulação e a adivinhação, mudo para “O Primeiro Blog Esotérico do Rio Grande do Norte”.

 

Abraço e obrigado pela leitura diária do Blog. Sei que os agregados da Prefeitura de Caicó vêm aqui todo santo dia.      

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

É o que eu sempre digo: Caicó precisa de um plano diretor para obras desse tipo não acontecer. A construção da 'Nova Caicó” acarretará num gasto elevado do nosso dinheiro público, pois o prefeito vai ter que levar toda uma infraestrutura para o bairro recém construído. Se tivesse um plano diretor onde fosse demarcado zonas de potencialidades a obra atenderia melhor a nossa população e teria um gasto menor, sem contar que o município receberia recursos oriundos do Ministério das Cidades. O plano diretor é obrigatório para cidades que têm uma população superior a 20 mil habitantes.


Leonardo Gomes 

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

O meu saco não está cheio, ele já está transbordando faz tempo. Todos os dias abro os diversos blogs da região e o que só encontro é noticia de candidaturas, 90% do noticiário político é isso, sucessão estadual, municipal federal e nada mais. Já virou um disco arranhado. Uma eleição termina e em vez de trabalharem em favor da população já pensam nas próximas eleições. E o pior: a mídia da região fica alimentando essa baboseira desenfreada. Cansei há séculos disto tudo.


Paulo Araújo

Caicó – RN

 

Do Blog: eu, você e outras almas de bom senso pensamos assim. O problema é que existe uma massa que gosta e se alimenta deste tipo de noticiário. Abraço e obrigado pela leitura do Blog.

 

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, dizem por aí que a política é dinâmica, eu diria que ela é mutante. Portanto, para um Blog intitulado como "O Primeiro Blog Político do RN" há uma necessidade de acompanhar essa mutação, como? Com notícias dinâmicas! E, amigo, notícias políticas de uma semana atrás, já é história. Um abraço.


Max Azevedo
 

Caicó – RN

 

Do Blog: Caro Max, os leitores das antigas deste Blog já cansaram das explicações, mas vejo que tenho de repeti-las de tempos em tempos.

 

O slogan de “O primeiro Blog Político do Rio Grande do Norte” advém do pioneirismo, não da pretensão de querer ser o “melhor”. Fui o primeiro no Estado a criar um blog nesta temática.

 

Não sobrevivo do jornalismo. Este Blog não me retorna um tostão. Aliás, me dar é prejuízo... hehehe. O tempo que dedico a ele poderia ser usado na atividade que ganho dinheiro. Para você ter uma idéia, tem fotocharge que consome até três horas para ser criada.

 

Quando o trabalho de pesquisa é intenso e necessita da minha presença em campo, não tenho como conciliar as duas atividades. Foi o que aconteceu nos últimos dias.

 

 

Escrevo aqui porque GOSTO e é minha profissão de VOCAÇÃO. Se por acaso tivesse que sobreviver unicamente deste Blog, estaria passando fome. Publicidade da iniciativa privada ainda é uma miragem na internet. O que entra mesmo é dinheiro institucional e da classe política. Mas aí, meu caro, jamais transformaria este Blog num balcão de negócios.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, o modelo de gestão adotado por Rogério Mariz, na cidade de Serra Negra do Norte, deveria ser a regra, mas parece-me ser a exceção, pois o que vemos é uma reclamação geral por parte dos prefeitos quanto à falta de recursos. Acontece, porém, que esses reclamões não fazem o dever de casa. A administração pública deve pautar-se em PLANEJAMENTO, RESPONSABILIDADE FISCAL e, principalmente, RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA.

 
Max Azevedo

Caicó – RN

 

Do Blog: Concordo, mas faço uma ressalva em relação a alguns prefeitos eleitos para um primeiro mandato e que já pegaram o navio à deriva. São poucos aqueles que receberam prefeituras com as contas em dia. Abraço e o brigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Amigo Josenildo, a informação que tenho é que Joãozinho ex-Circuito Musical se apresentará no primeiro sábado da Festa do Rosário, em Caicó, ainda a definir o local. Mas tudo indica que será na Assec.


Ilmo Medeiro Gomes

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Desabafo de um caicoense. Caro Josenildo, sou um leitor assíduo do seu Blog e te admiro muito pela sua coragem e seu profissionalismo. Venho através deste comentário pedir que pelo amor de Deus o Ministério Público do Rio Grande do Norte tome alguma providência diante de todas essas acusações e sujeiras que existem no legislativo caicoense, que faz com que nós eleitores fiquemos envergonhados com tamanha falta de capacidade da maioria dos nossos vereadores. Espero meu amigo Josenildo, que isso não termine em pizza e se configure como mais um episodio deste circo chamado Câmara de Vereadores Caicó.

 

José de Almeida

Caicó – RN

 

Do Blog: Caro, assim como você, eu e os caicoenses esclarecidos aguardamos uma postura firme do Ministério Público de Caicó, precisamente na pessoa da nova promotora do Patrimônio Público, Fladja Raiane. Aguardemos.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Podemos não gostar (das fotocharges). Mas você é gênio. Hoje me peguei rindo sozinho. Fernanda chegou e perguntou? Tá doido? Eu disse: É Josenildo. Abraço.

 

João Maia

Brasília – DF

 

Do Blog: Obrigado pelas palavras. Você é um exemplo de homem público que respeita a liberdade de pensamento e expressão da imprensa. Que bom seria alguns intolerantes de Caicó se espelhando em você. Abraço e obrigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Para muitos falta a carapuça de agente público. Devem-nos respeito, e nos devem serviços. O legislativo (seja municipal, estadual ou nacional) precisa conhecer melhor o termo "fidelidade". Fidelidade à função que exercem, fidelidade a partidos e ideologias e fidelidade ao povo. E devemos para de achar tudo normal: palavrões, projetos pessoais, subordinação ao executivo... Ou um filho acha normal que um pai desempregado traia sua mulher quando ela sai para trabalhar? Que bom que ainda faltam três anos e quatro meses, tempo suficiente para mostrarem o verdadeiro papel do homem público.

 

Diego Vale

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Por motivos óbvios? Seja mais claro Jornalista. Quais motivos seriam esses já que pelos detalhes da notícia, com certeza você sabe quem é o vereador.

 

Ricardo Fonseca

Caicó – RN

 

Do Blog: Ricardo, pelo simples motivo de que não tenho as provas em mãos. E as fontes que garantem a veracidade do episódio não querem aparecer. Abraço e obrigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Concordo com você meu caro Josenildo, me parece pouco produtiva nestes últimos anos a nossa Câmara. Qual foi o projeto relevante que foi votado por essa casa? Só se fale em G 4, G 6, G não sei o que. Os nossos espaços públicos, como praças e ruas estão sendo "privatizadas" com barracos que vendem bebidas e perturbam a paz dos moradores. Qual foi o projeto oriundo da câmara para ordenar esses espaços? Esperamos que isso mude, que a população que paga impostos e vive dignamente seja ouvida.

 

Max Ribeiro de Faria

Caicó – RN

 

Do Blog: Perdão pelo pessimismo, meu caro Max, mas nada mudará. Porque a maioria da população que paga impostos é a mesma que elege os políticos de sempre.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Opa...sou assíduo leitor do seu blog. Mas, no entanto, tenho que comentar a notícia acima postada. é que, antes de tudo, tem que se informar que o repasse à Câmara é obrigatório, para manter as despesas correntes do legislativo. Há...poderia sugerir fosse feita enquete acerca do projeto do senador Cristovam Buarque que prever a vereança sem remuneração para cidades que não tenham segundo turno.

 

João Guilherme

Natal – RN

 

Do Blog: Caro João, evidentemente que eu e a maioria dos leitores sabem da obrigatoriedade do repasse que as prefeituras fazem às câmaras de vereadores. E o texto abaixo não se propõe a ser uma enquête. Digamos que se trata de um exercício crítico de cidadania, bem ao estilo ácido sulfúrico deste Blog. Abraço e obrigado pelo comentário.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Josenildo, esse é o reflexo de uma era onde impera a futilidade. Tomando como exemplo o cenário musical, o que as canções de hoje passam para a nossa juventude? Apenas alienação e valores deturpados. Quanto a esse lamentável episódio da banda marcial de determinadas escolas no 7 de Setembro, podemos enxergar como a polaróide de um momento deprimente onde o Mercado tomou de vez a consciência do cidadão, tornando-o mero robô consumista, sem pensamento crítico ou visão de mundo a longo prazo.

 

Raildon Lucena

Caicó – RN

 

Do Blog: Concordo em parte com sua opinião, mas não acredito nessa “tomada de consciência do cidadão” pelo mercado. O mercado quer é vender, independentemente de o artista ser Chico César ou uma dessas bandas pornô-forró. É um principio básico do capitalismo.

 

Quando jovem, achava que música boa era aquela de letra engajada. Decerto que cações como The Are Saints Coming (Os Santos Estão Chegando), do U2, criticando a apatia do governo americano diante do desastre do Furacão Katrina, mexem comigo. Mas hoje escuto música como puro entretenimento.

 

Acho divertida a música do “você não vale nada, mas eu gosto de você”. Não é pecado escutá-la numa despretensiosa roda de amigos. Mas daí a ouvi-la trancado num quarto e deitado numa cama – como fazem os rebentos de hoje, é lasca. E tocá-la em plena avenida, num 7 de Setembro, é algo meio surreal.

 

E atente para algo revelador: geralmente, quem tem bom gosto musical é alguém que ler muito. Não me refiro às pessoas com estudos de nível superior, pois o pornô-forró é sucesso absoluto entre a maioria dos universitários. É gente que só ouviu falar de Sócrates, Platão e Aristóteles porque foi obrigada a estuda-los para passar na disciplina de Filosofia.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Eu não respondo. Esqueceu que eu faço parte do sistema?

 

Licínio Medeiros

Caicó – RN

 

Do Blog: Não esqueci porque não sabia disso. Quer dizer então que você é um espião de Bibi Costa infiltrado entre nós? hehehe

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Josenildo, acabo de chegar da Promotoria e não vi nada disso que você escreveu. Minha viagem só não ficou perdida porque tive o prazer de apertar a mão de Rivaldo Costa e felicitá-lo pelos trabalhos desenvolvidos em Caicó. Abraço.

 

Licínio Medeiros

Caicó – RN

Do Blog: Licinio se refere à audiência no Ministério Público de Caicó marcada para esta terça-feira (1), que trataria do inquérito sobre o estacionamento da Ilha de Sant’Ana. Mais tarde trarei novidades sobre o assunto.

 

Para quem não sabe, Rivaldo Costa vem a ser Bibi Costa, prefeito de Caicó. E aí, caro Licinio, eu e os leitores do Blog estamos curiosos para saber deste seu “prazer” em apertar a mão do chefe do executivo municipal, que “tanto trabalhos desenvolve em Caicó”.

 

Não vejo problemas em apertar a mão do prefeito. Faço isso toda vez que o encontro. Mas felicitá-lo pela administração que faz em Caicó... Longe deu... hehehe. O porém é seu histórico de críticas a Bibi publicadas aqui. Daí causa estranheza.

 

Seria ironia sua? Explique homem, você deve uma satisfação a todos nós.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Josenildo, caso possa esclarecer a Licínio... Desculpe ter usado um pouco de "juridiquês". "Desde que pudesse inferir tal origem" significa dizer que a situação pudesse deixar mais ou menos clara a origem ilegal da coisa. Observe os exemplos que escrevi antes. Se o tal feijão era muito barato provavelmente era furtado. Se o cara que te vende (não feijão, porque seria difícil a situação) uma TV LCD é alguém que não poderia comprar tal aparelho, não tem como você não desconfiar. E por aí vai...

 

Henrique Baltazar – Juiz de Direito

Natal – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo! Qualquer caicoense devoto a sua terra será sensibilizado pelo título desta sua notícia. Aqui, um pouco distante, sinto-me de mãos atadas para oferecer uma ajuda a precária administração da nossa querida Caicó. Me pego as vezes imaginando onde anda as cabeças pensantes do nosso querido Seridó, e cito como exemplo o incomparável Dom Delgado, que detentor de uma visão futurística incomparável realizou maravilhas em nosso chão. Maravilhas estas que rendem seus frutos décadas depois. Caro Josenildo. Continue com sua intuição aguçada e que Sant’Ana o ilumine. 

João Madson 

Brasília – DF

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Caro Josenildo, mesmo esse ditado é fora de lugar, pois de acordo com o Código Civil, todo pertence achado deve ser devolvido ao legítimo dono, ok?

 

Márcio Araújo Batista

Caicó – RN

 

Do Blog: Perfeito, Márcio! Quando usei o “roubado não é achado” não quis defender tal procedimento. Tem mesmo que devolver. Abraço obrigado pela leitura do Blog.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Josenildo, se raiva matasse, nessa hora eu não estaria aqui, esperando, lendo e relendo as coisas. Para ser menos complicado, eu estou P da vida com você. :-) O mundo virando de cabeça para baixo e você fica de braços cruzado, assistindo, sem fazer nada. Faça alguma coisa, hombre!

 

Licínio Medeiros

Caicó – RN

 

Do Blog: Cálmate muchacho! Estoy aqui para salvar a los débiles y oprimidos... hehehe.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Então você está sendo a favor do STF em ter acabado com a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo? Ou eu entendi errado?

 

Ricardo Freitas

Mossoró – RN

 

Do Blog: Olá Ricardo. Sim, sou formado mas sempre defendi o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício. Quem acompanha minha opinião sobre o assunto desde o Jornal de Caicó sabe da minha coerência. Procure aí nos arquivos do Blog que você encontrará meus motivos. Abraço e obrigado pela participação.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

É interessante lembrar que, apesar de moralmente serem a mesma coisa, muita gente não sabe que adquirir coisa obtida ilicitamente (furtada, roubada, apropriada ilegalmente etc) também é crime: trata-se de receptação. E é bom lembrar que mesmo o comprador não sabendo que a coisa era fruto de crime, ainda assim ele pratica receptação, desde que pudesse inferir tal origem. Exemplo: comprar um telefone celular de um adolescente na rua ou pagar pela coisa preço muito inferior ao real (como no caso a que você se referiu no blog).

 
Henrique Baltazar – Juiz de Direito

Natal – RN

 

Do Blog: Doutor Henrique, lembra daquele ditado que diz: “Achado não é roubado?” Infelizmente, muita gente que se diz de bem vai criando uma variante: “Comprado não é roubado”.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Eu conheço um pouco José Maria e não estou entendendo o porquê dessa ação. Alguém pode até pensar que ele está maluco. Mesmo assim continuo afirmando: isso é jogo de dissimulação para desviar a atenção das pessoas. Deve estar acontecendo algo mais grave na Câmara e ninguém pode ficar sabendo.

 

Licínio Medeiros

Caicó – RN

Do Blog: Cuidado, você também pode ser processado... hehehe.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Era o que faltava...

 

Do Blog do Gerson Barbosa:

 

Pronto, não falta mais nada...

 

Leio no blog de Josenildo Carlos que o presidente da câmara de vereadores de Caicó José Maria confirmou que vai processar os bloqueiros que comentaram o assunto do exame de masculinidade que surgiu na própria câmara, por iniciativa dos próprios vereadores, em mais um episódio de brilhantismo legislativo.

 

Agora deu mesmo...

 

Eu não sou vereador, não estava na câmara no dia dessa rica discussão, não incitei nenhum edil, não fui o pai da idéia e agora, só porque comentei o assunto também vou ser processado?

 

Afinal de contas, em que país nós estamos vivendo? Que tipo de político estamos elegendo?

 

Além disso, vejam só a que ponto chegamos: eu vou ser processado pela câmara de vereadores de Caicó, segundo decisão de seu presidente (o vereador José Maria); o processo será conduzido pela assessoria jurídica daquela casa legislativa que paga os salários de seus funcionários (inclusive da assessoria jurídica) com o repasse dos tributos que todos nós pagamos!!!

 

É danado mesmo: vou ter que pagar o advogado que me acusa e o que me defende...

 

Acho que o vereador José Maria está confundindo as coisas, mas não sou eu que vou procurá-lo para explicar nada; ele é adulto, são, responsável e vacinado.

 

Só me resta aguardar e procurar logo um advogado para me defender...

 

Do Blog: Relaxe, Gerson. Já tenho informações de que a ação deverá ser apenas contra o gordinho aqui... hehehe. Até Robson Pires, desafeto declarado do presidente Zé Maria, deve escapar da intimidação.

 

Ademais, você acredita que um juiz em são consciência e vestido de imparcialidade dará bola a bobagem de Zé Maria?

Já instrui meu advogado a pedir ressarcimento dos custos processuais, na hipótese da Justiça indeferir as ações contrárias a mim. No entanto, vou pedir devolução do bolso de Zé Maria, não da Câmara. Como presidente da instituição, ele quem autorizou o processo.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

 

Irmão Josenildo! Sou pai de quatro jovens, e após o relato do ônibus, perguntei-lhes: "meus filhos, vocês se comportam assim?", ao que me responderam: "não, pai!" E me pus a interrogar outros jovens, que igualmente me afirmaram que jamais fariam isso. Parece que a maioria dos jovens é honesta. Mas, como o Blog tem discutido Emil Cioran, "não há meio de se provar que é preferível do que não ser".

 

Gilberto do PT

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Todo homem tem o seu preço. JOSENILDO qual é ou qual será o seu? Afinal essa sua persistência em manchar CAICÓ requer um preço.

 

Ricardo

Caicó – RN?

 

 

Do Blog: com quantos centavos se compra um verme da sua espécie?

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Meu amigo, pare para refletir, seu Blog só sabe criticar e você é pessimista demais. Comece a falar das coisas boas de Caicó e do Seridó.

 

Caicozão

Caicó – RN

 

 

Do Blog: Primeiro, não me trate como amigo seu, porque não sou. Os poucos e verdadeiros amigos que tenho não escreveriam a bobagem acima. E muito menos usariam o artifício do anonimato, como você faz agora.

 

Segundo, se você quer contos de fada, procure outro terreiro. Aqui neste Blog não há espaço para colunismo social barato.    

 

Certa vez, alguém disse que eu era uma espécie de discípulo do escritor romeno Emil Cioran, conhecido como o ”pai do pessimismo”. Usou mais ou menos o argumento que você expôs em seu comentário. Uma inverdade, claro.

 

Meu pessimismo é outro. Sou descrente com a classe política, com a postura de todos nós brasileiros diante da gandaia ora instalada no poder. Mas sou um otimista nas relações de trabalho, família e de amizade.

 

O pessimismo de Cioran é com o mundo, com a vida. Leia a demolição que vai abaixo. É um trecho de um livro que tem o sugestivo título de “Breviário da Decomposição”. 

 

“É inútil construir tal modelo de franqueza: a vida só é tolerável pelo grau de mistificação que se põe nela. Tal modelo seria a ruína da sociedade, pois a “doçura” de viver em comum reside na impossibilidade de dar livre curso ao infinito de nossos pensamentos ocultos. É porque somos todos impostores que nos suportamos uns aos outros. Quem não aceitasse mentir veria a terra fugir sob seus pés: estamos biologicamente obrigados ao falso. Não há herói moral que não seja ou pueril, ou ineficaz, ou inautêntico; pois a verdadeira autenticidade é o aviltamento na fraude, no decoro da adulação pública e da difamação secreta. Se nossos semelhantes pudessem constatar nossas opiniões sobre eles, o amor, a amizade, o devotamento seriam riscados para sempre dos dicionários; e se tivéssemos a coragem de olhar cara a cara as dúvidas que concebemos timidamente sobre nós mesmos, nenhum de nós proferiria um “eu” sem envergonhar-se. A dissimulação arrasta tudo o que vive, desde o troglodita até o cético. Como só o respeito das aparências nos separa dos cadáveres, precisar o fundo das coisas e dos seres é perecer; conformemo-nos a um nada mais agradável: nossa constituição só tolera uma certa dose de verdade…”

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

A grande dúvida que fica é se o prefeito Bibi é tão inteligente que não conseguimos acompanhar ou tão burro que não conseguimos acreditar!

 

Gerson Barbosa

Caicó – RN

 

Do Blog: Maquiavel escreveu: “Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão”.

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Olá Josenildo, mais uma vez peço para opinar no seu blog. Tem umas coisas antigas em Caicó, que aparecem como se fossem novidades, essa questão que a Câmara de Vereadores levantou, que é louvável a atitude, não é de hoje que se denuncia essas práticas. Quanto ao matadouro, nem se fala, não sei por que a vigilância sanitária é tão rígida em alguns momentos e outros não. O tratamento que é dado a nossa carne, como seu transporte até o açougue público e aos pontos de venda é lastimável, transporta-se de maneira exposta em cima de carrocerias de camionetes, em reboque que motos, expondo a toda forma de contaminação. Não sei se nossa carne hoje é chamada de carne de sol por levar tanto sol quando está sendo transportada. Em relação ao lixão, como você já mencionou, desde que foi colocado naquele espaço, que houve denúncia, que aquele lugar não era o mais adequado, pelos mesmos problemas que o IBAMA interditou. O aterro sanitário que estão falando é outro paliativo. Se vão fazer um consórcio de


Max Ribeiro de Faria 

Caicó – RN

 

 

Demorou, e muito, para isto acontecer. Sinceramente, ninguém que já foi ao Matadouro de Caicó come a carne de sol da mesma forma, se é que ainda come. É impressionante como tem coisas que só acontece em Caicó, e o fato de nunca a Vigilância Sanitária ter feito nada (seja ela municipal, estadual ou federal) é de se envergonhar.

 

Reovan Brito

Caicó – RN

 
 

COMENTÁRIO DO LEITOR

Prezado amigo Josenildo Carlos, ao ler sua nota intitulada “o pior do Brasil é o brasileiro”, me fez recordar uma situação semelhante que há algum tempo me comoveu. Há cerca de pouco mais de dois anos, o humorista David Cunha (Espanta) veio a falecer num acidente automobilístico. O seu filho, Gustavo Cunha, que vinha com o pai no veículo, me contou que alguns instantes após o acidente a cena que mais lembra são as pessoas que furtaram material que ficou espalhado pelo local, isso com o corpo de Espanta ainda preso às ferragens. Isso me comoveu profundamente. São pequenas coisas (detalhes) que nos diferenciam daqueles que tanto “condenamos”. Por isso chego a seguinte conclusão: “Não importa o que se diz ou o que se pensa, o que realmente importa é aquilo que fazemos”. 

Suébster Neri

Caicó – RN

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Visitante número: