Achados da net

 
 

ACHADOS DA NET

A ponte dos suicidas

O vídeo acima pertence ao documentário “The Bridge” – A Ponte (2006), dirigido por Eric Steel. É um alerta a todos nós, para cuidarmos e prestarmos a atenção àqueles que amamos e estão ao nosso lado. Quem for sensível, peço que não veja o vídeo.

 

Durante o ano 2004, Eric e sua equipe filmaram com várias câmeras a ponte Golden Gate de São Francisco (EUA) e captaram as imagens de 19 dos 24 suicídios cometidos ao longo desse ano. Segundo os dados registrados até 2006, mais de 1.200 pessoas perderam a vida, saltando da ponte. No ano 2006 se produziram 38 suicídios, recuperando na baía o corpo de 34 pessoas. Não existe em nenhum lugar do mundo, noticias tão trágicas como essas.

 

Ironicamente, durante o tempo que durou a construção da ponte, só morreram 11 trabalhadores, o qual foi muito aplaudido, devido às péssimas condições de trabalho na época, e pela distancia da ponte e envergadura.

 

A construção da ponte começou dia 5 de janeiro de 1933, e foi finalizada em abril de 1937, abrindo-se ao tráfego dos pedestres e ciclistas. Poucas semanas após sua inauguração, a ponte teve seu primeiro suicídio.

 

A queda tem 227 metros de altura, dura pouco mais de quatro segundos e os saltadores se chocam com a água com um impacto de 120 km/h, o mesmo que uma bola de beisebol atingir sua cabeça, e geralmente morrem pela causa do impacto. Somente 26 pessoas sobreviveram a queda, e acabaram com os ossos fraturados e lesões internas.

 

Varias vezes descartou-se a idéia de construir uma barreira que impedisse os saltadores de cair na água, argumentando-se razões econômicas, estéticas e de engenharia. Entretanto em 2005, levou-se a cabo a idéia de construir tal barreira, para impedir mais suicídios dessa ordem na ponte. A ponte ao invés de ficar conhecida como a Ponte Laranja, hoje tem uma triste realidade, tornando-se conhecida como “A ponte dos suicídios”.

 
 

ACHADOS DA NET

O que você quer ganhar? Um iPad ou 100 livros?

 

        

 

É apenas um sorteio e você não tem que comprar nada para concorrer. Você apenas se cadastra no site Skoob e acessa a página da promoção. Lá, escolhe se prefere ganhar um iPad ou 100 livros. O sorteio acontece no próximo dia 18 de setembro.

 

Para maiores informações e para participar da promoção você deve clicar AQUI.

 

A propósito, escolhi os livros.

 
 

ACHADOS DA NET

Sua frase na sacola

 

Se você é daqueles que gostam de usar frases de efeito no Orkut e no MSN – de autoria própria ou alheia, deve olhar a promoção lançada pela rede de supermercados Carrefour. Afora a possibilidade de ser contemplado com uma viagem custeada pela empresa, terá sua frase estampada naquelas sacolas reutilizáveis do supermercado.

 

As informações do concurso você encontra AQUI.

 
 

ACHADOS DA NET

Para quem gosta daquelas pegadinhas da televisão, vai abaixo uma das melhores que já vi. Um relax para quem inicia a semana no trabalho... hehehe.

 
 

ACHADOS DA NET

Sacaneie quem sacaneia você

 

Você tem aquele amigo que de vez em quando costuma pegar pesado contigo? Clique AQUI e vingue-se dele agora!

 
 

ACHADOS DA NET

Alô, alô macacada flamenguista

 

Infelizmente, sou consciente que parte dos meus leitores não é perfeita. Tem uma penca de gente boa que aqui freqüenta e... torce pro Framengo. Então, macacada, se iludam e entrem no site que eu recomendo. E sonhem sendo “imperador” por um dia... hehehe.

 

Cliquem AQUI.

 

 
 

ACHADOS DA NET

Mulher ou traveco?

 

 

 

É... Eu sei, este Blog é de política. Mas nunca deixamos de abordar aqui outros assuntos, ainda mais quando o tema é divertido. Criei a seção “Achados da Net” justamente para quebrar o clima pesado que é falar de política... hehehe.

 

De vez em quando posto links aqui de sites legais e coisas inusitadas que encontro em minhas andanças pela internet. Já percebi que vocês gostam mais dos testes que costumo postar. Assim sendo, vai mais um. Calma, não é o da goma.

 

É um teste feito para os homens, mas as mulheres também podem participar. Avalia se você tem condições de distinguir uma mulher de um travesti. Na página do site, aparecerão 16 imagens de mulheres e travestis. Ao lado, tem as opções Female (fêmea) e Shemale (travesti) para você marcar.

 

Fiz o teste e acertei 15 das 16 imagens expostas. Errei somente numa, que acredito enganará a todos... hehehe. Depois quero saber o resultado de vocês através de comentários deixados no Blog.

 

Para acessar o site e fazer o teste clique AQUI.

 
 

ACHADOS DA NET

Caicó na mira de 3.595 armas nucleares!

 

Se um dia Caicó declarar guerra ao mundo, estaremos literalmente f... Teremos a força de um batalhão do Exército e outro da Polícia Militar para nos defender, mas nossos inimigos não precisariam botar a sola dos coturnos no árido Seridó para nos reduzir a pó.

 

Caicó está ao alcance de 3.595 armas nucleares dos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido e França. Destas, 764 são misses de longo alcance, 60 bombas de aviões bombardeiros e 2.771 ogivas de submarinos nucleares... hehehe.

 

Encontrei a informação no site Nukeometer. Lá, você escreve o nome da cidade e do país nos campos e clica em Now What?

 

Para acessar o site e conferir sua cidade, clique AQUI.

 
 

ACHADOS DA NET

Veja o que você foi numa vida passada

 

Noutro dia, fizemos aquele teste pra saber a data e a causa de nossas mortes. Pois bem, agora encontrei para vocês outro tipo de teste. Este, para sabermos o que fomos em vida passada.

 

Fiz o meu e gostei de saber que em minha penúltima encarnação também era do sexo masculino... hehehe. Nasci da Austrália em 1775, mas não fui um aborígene... kkk. Fui um capitão. Decerto, do exército inglês, já que foram os anglo-saxões que colonizaram aquela terra.

 

Diz que em minha vida passada eu era tímido, sossegado e criativo. E nesta vida é que me tornei mais solto na relação com as pessoas. Ainda assim, não teria me acostumado totalmente e vez por outra acho estranho o atual ambiente.

 

Por fim, o site revelou que continuo tendo a mesma percepção do mundo e que minha intuição ainda é a melhor guia que tenho na vida.  

 

Aí no final, pergunta: e agora, você lembra do seu passado? E eu não lembrei... kkk.

 

Cliquem AQUI e façam o teste. E contem o que deu pra vocês. O porém é que o site é em inglês. Mas é fácil, só precisa colocar dia, mês e ano nas caixas correspondentes e apertar em press for diagnosis. O texto da resposta é pequeno e dá pra vocês usarem um tradutor online.

 
 

ACHADOS DA NET

A era de ouro da propaganda... Menos para as mulheres

 

Queridas leitoras de tenra idade deste blog, olhem aí abaixo como os anúncios de 50 anos atrás tratavam vocês. Machismo puro!

 

Este primeiro, da mulher abrindo a garrafa de um molho, pergunta se “até uma mulher pode abrir?”.

 

 

 

 

 

 
 

ACHADOS DA NET

Tragédias aéreas

 

 

Em face da repercussão do acidente com o avião da Air France, o site da revista Veja criou na seção “Em profundidade” a cronologia de desastres aéreos. Afora todas as informações sobre a tragédia com o vôo 447 da companhia francesa, relata os maiores desastres da aviação nacional e internacional.

 

O site também traz um ranking, mostrando as companhias aéreas com menos acidentes e reportagens especiais da revista sobre quedas e segurança no ar. Por fim, todas as reportagens de capa da história de Veja, relatando acidentes aéreos, estão disponíveis.

 

Para quem se interessa pelo tema, é imperdível.

 

Para acessar diretamente na seção, clique AQUI.

 
 

ACHADOS DA NET

Em tempos de tragédia aérea, passeando por um site especializado encontrei a gravação do último diálogo entre piloto e co-piloto do vôo 1907 da Gol, que em 29 de setembro de 2006 caiu após colidir com um avião Legacy. Não tinha ouvido ainda.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Visitante número: